18 de abril de 2013

O que é o Espirito após a Morte?



O Espirito Segundo a visão e o raciocínio do Babalorisá Eliezer José Feitosa.
Para mim o Espirito é um sopro divino, pois se o homem foi feito do pó da terra, Deus com um sopro criou o Espirito ou a Alma.

O cientista Julio Davilyn, acredita que o homem veio do Macaco, nós não podemos acreditar nessa apologia, porque então estaríamos duvidando do lado Religioso.

Qual seria a versão do Espirito?

Reencarnando ou Nascendo?

Vamos ver o estado do Espírito, após a Desencarnação ou a Morte:
Para nós o Espirito despois da Desencarnação, ele continua sendo a mesma coisa que ele foi em vida, porque o espirito só tem memória no Mundo Espiritual, memória do que ele foi, do que ele fez, então ele nao tem mais o corpo físico.

Quando esse Espirito volta a Incorporar num Ser Humano vivo, ele vai projectar a imagem do que ele foi em vida.

Se ele foi um Velho cansado, ele incorpora na forma de um Velho cansado, se ele foi um Jovem bonito e faceiro, ele incorpora da mesma forma no Mundo Espiritual.

Para Sr. Eliezer a Evolução Espiritual, tem que partir da Pessoa Encarnada, porque depois da pessoa Desencarnada ele será apenas memória.

Também profetizo aquelas Palavras de Jesus Cristo, que viria para julgar os vivos e os mortos.
Eu acredito então que tal vida, tal morte, o que foi na vida, será na morte.


O Espirito Materialista, como podemos comparar com os Exús da Umbanda, que são materialistas e apegados aos vícios da Terra, como; a Cachaça, o Fumo, o Tabagismo, aos Presentes e Perfumes, enfim as coisas materiais.

O Exú está na 3º Escala de Evolução, sendo o único a não Evoluir na Terra, o Caboclo Indio ou Índio de Pena está na 2º Escala de Evolução já o Preto Velho acreditamos que esta na 1º Escala de Evolução, nós vemos estas Entidades, como Entidades conhecidas em Cultos Religiosos, eles são Espíritos de Luz, como tantos outros Espíritos de pessoas Desencarnadas que nós nao sabemos onde suas almas vagueiam, se Evoluirao ou não.

Prova que a Evolução tem que ser em vida e não depois da Morte, pois apenas nos sobram memórias.

Porque que nós devemos esperar a vinda do Reino de Deus, se ele tem que começar dentro de nós.
A começar pelas nossas Acções, Atitudes, Decisões, Perguntas, Respostas, Caminhos e Desapego ao Mundo Materialista, porque é isso que suja muito a memória do Espírito e mantém os Espíritos Desencarnados apegados a Terra.

Voltando ao assunto do Exú da Umbanda,  que aprendeu a seguinte regra, toma lá e dá cá, com isso se tornando um Agiota ou Barganha no Mundo Espiritual.

As pessoas que acham que ele resolve as pendências da Mundo, da Vida, do Dinheiro, do Trabalho, da Vida Amorosa, achando eles que ele é agente para realizar todos os seus pedidos.

ntico:
A vida de Exú não é boa.
Exú é um empregado, que nao tem patrão nem patroa, 
Dizem que Exú é mojubá, ele abre o caminho pro povo passar.

As pessoas hoje não querem saber das Entidades de Luz, apenas dos Exús e das Pombas Giras, que são super materialistas, achando eles que irão ganhar alguma coisa na vida ou até enriquecer.
Entidades de Luz sendo nossos Pretas/os Velhos que trabalham na linha da Caridade, na área da Cura, da Bondade e da Benfeitoria.

Caboclos que vêem encantar nossos Terreiros e nossas vidas, não o materialismo vindo dos Exús, onde as pessoas recorrem mais hoje.

Nós não estamos difamando a imagem dos Exús da Umbanda, deixamos aqui esclarecido, apenas estamos falando de uma das qualidades que ele representa hoje no Mundo Espiritual e para a pessoas que os procuram, as mesmas pessoas que os tornaram assim, um ser materialista.

Pois o Exú Bará, o Exú de Axé, o Exú Barábô, o Exú Bara Ketú, o Exú Bará Yanguí, o Exú Bará Gelú, o Exú Bará Lalú, o Exú Bará Guiquínam, o Exú Bará Féram, o Exú Bará Késam ou Exú Lebára, são guardiões que Abrem Caminhos, são Estradas, são Movimentos, são Energias ligadas aos Orixás, eles não são Entidades.

Infelizmente as pessoas não lembram mais de outros grandes Espíritos de Luz, como Bezerra de Meneses, André Luís, Fraim de Campos e outros tantos Espíritos que evoluirão grandiosamente na Vida Espiritual.

A Desencarnação é apenas a transfiguração da saída desse Espirito para o outro Mundo.
Nós devemos ver este Mundo, com os olhos do que ele é e também tentar ver o outro Mundo conforme o que fazemos neste aqui.

Porque o Espirito só tem memórias, se a pessoa Morre ou Desencarna, e este está desapegado aos bens materiais então o mesmo descansa em paz, se pelo contrario este ainda está apegado a vida material, então ficará vagueando por ai.

Na minha visão tudo depende do estado de consciência da pessoa, para atingir o estado de evolução, o que adianta falar do espirito e não lembrar da maior grandeza que é a evolução, então a evolução seria como arrependei-vos ou nasceis de novo.

Cultura Religiosa é viver ela e não somente ler.

Ass: Babalorisá Eliezer José Feitosa

1 comentário:

  1. Axé. Sobre este tema permita-me sugerir esta leitura: http://culturayoruba.wordpress.com/a-imortalidade-yoruba-por-aulo-barretti-filho/

    ResponderEliminar

A Casa Tambor de Mina, agradeçe pelo seu comentário e lhe deseja muito Axé!