15 de abril de 2013

Tambor de Mina também é AXÉ!


Com Respeito e Carinho, aos Axés plantados neste País que é o Brasil, vamos falar de todos os Axés!
Do Candomblé Ketu, Angola, Geije, Nago, Voduncis, Efôn, do Xambá, dos Kambila, dos Maracatu, dos Xangores do Nordeste, das Juremas dos Mestres, do Terecô do Maranhão e da Umbanda Carioca do Rio de Janeiro, tudo é Axé, tudo é Raiz Afro, tudo é Tambor, tudo é Atabaque, tudo é Folha, tudo é Vela, tudo é Oferenda, tudo é Fé, em busca de uma Evolução Espiritual e Material, Carinho e Amor ás suas divindades, sejam eles, Orixás, Inquíss, Voduncis, Guias, Exús representados em Barás ou Entidades.

A Casa Tambor de Mina, situada na Cidade de Unaí, no Estado de Minas Gerais, se tornou um movimento Ecuménico, louvando e aceitando todas as Etnias Religiosas.
Babalorisá Eliezer José Feitosa, Líder Espiritual desta Casa, se declara um Ser Espiritualista, pois ele sabe muito bem diferenciar entre ser um Filho de Xangô Airá, Raspado e Adoxado, como ser um Ser Humano dotado de uma Mediunidade Espiritual, aonde ele pode muito bem Cultuar seu Orixá, como ser um Médium de uma Entidade de Luz.

Sr. Eliezer disse;
- Eu sou Brasileiro, como todas as Crenças que se Misturam neste País, eu sou uma Mistura delas.
Aceitamos todas as Vertentes Religiosas, somos abertos a qualquer Religião, nunca desrespeitando a Religião do próximo.

A Importância da Bença para nós é Sagrada, seja um Motumbá como simplesmente a Palavra Bença, recebendo ela de uma Entidade de Luz como um simples e humilde Preto Velho, como também podermos receber um Motumbá de um Pai ou Irmão de Santo, para nós todos somos iguais, apenas nos dividimos em lados devidamente diferentes na espiritualidade.

- O Importante é nós não vivermos a Filosofia do Fedor, porque todos nós terminamos na Sepultura, que existe Vida após a Morte, abençoadas sejam as palavras de Francisco de Assís, "É morrendo que se Nasce para outra Vida… que assim seja e assim será."

"Axé pra quem é de Axé
Saravá pra quem é de Saravá
Aleluia pra quem é de Aleluia
Amém pra quem é de Amém
Shalom
Namastê geral"

Ass: Babalorisá Eliezer José Feitosa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Tambor de Mina, agradeçe pelo seu comentário e lhe deseja muito Axé!