26 de março de 2013

Homenagem ao Sr. José Gomes da Silva Aguiar




José Gomes da Silva Aguiar, quando chega seu nome é Sr. Zé Pelintra, em vida foi Advogado, sua morte foi na linha de trem.
Muitos lhe chamam de cachaceiro, mas não sabem por que razão.
Todos nós que temos filhos, consideramos eles como nossa segunda vida, então para o Sr. Zé Pelintra não era diferente, bebia para esquecer o que muito lhe lembrava em seu coração, a perda de seu único filho, que faleceu com uma doença muito conhecida hoje em dia, Apendicite, que naquela altura não havia cura para tal doença.
Com a perda de seu filho, se entregando por total a vida boémia e alcoólica, ele acabou morrendo na linha de trem.
Quando chega em nosso Terreiro ele canta com muito sentimento e conta sua história para quem quiser ouvir.
Uma das coisas que reparei desde que o conheci, é que ele chora, muitos dizem que é de emoção, mas na verdade ele chora de tristeza, pois ele já foi humano como nós, hoje ele é uma entidade espiritual que incorpora em meu Babalorixá Eliézer e ele sempre diz;
  • Eu fui Doutor e de nada consegui fazer para salvar meu filho da morte, mas hoje prometo que toda a criança que sofrer da mesma doença eu farei de tudo para a proteger.
Admirando muito este grande Senhor, pois quando ele chega suas musicas alegram o barracão, seu sorriso deslumbra, ele traz uma energia muito boa e alegre.
Na verdade escrevo sobre o senhor, sem saber o que escrever, pois homenagear as entidades da Casa Tambor de Mina é uma grande honra como já tinha dito antes, mas falar do Sr, é algo especial e inexplicável, pois tem sentimento de uma vida alegre e ao mesmo tempo sofrida, pois não sei se aguentaria passar pelo que o senhor passou, mas se alguma vez passa-se eu queria passa-la com muita dignidade como o Senhor o fez.
E com muito orgulho eu Vanessa de Iemanjá Ogunté canto:
Seu Doutor, Seu Doutor
Bravo Senhor
Zé Pelintra chegou
Bravo Senhor
Pelos poderes de Deus
Bravo Senhor
Zé Pelintra sou eu.
Muitos queriam ser um malandro como lhe chamam, outros um cidadão exemplar como muitos não sabem que o senhor foi, mas todos demorariam muito a chegar aos seus pés, ter Seu Zé Pelintra como amigo já vale por muito!
Obrigada pelos 33 anos de amor e dedicação a Casa Tambor de Mina e ao seu médium Eliézer José Feitosa.












1 comentário:

  1. Bem amiga ,só tem uma coisa ele não era medico, ele era Advogado,pois por isso dizia que era Doutor , hoje ele e homenageado em todo estado da Pernambuco ,e viveu muito na Paraíba,ele é meu padrinho ,fui Juremado e tombado por ele, tenho 48 anos de tobado,e sou Juremeiro, salve o Sol e salve a Lua Salve seu Zé na Ponta da Rua..

    ResponderEliminar

A Casa Tambor de Mina, agradeçe pelo seu comentário e lhe deseja muito Axé!