13 de março de 2013

Homenagem de uma Filha de Santo pelo Aniversário de seu Terreiro

Eu Vanessa de Iemanjá Ogunté, Portuguesa de Lisboa, filha de Santo do Babalorixá Eliezer, pertenço a Família - "Casa Tambor de Mina", venho aqui para homenagear esse lindo Terreiro, que existe a exactamente á 33 anos.

Dia 11 de Junho de 2013, estarei completando 4 anos, que iniciei na casa, pelas mãos do meu Babalorixá Eliezer, onde considero minha segunda casa, minha grande Família de Axé!

Entre tantas viagens que fiz aqui de Portugal, até Unaí - Minas Gerais, conheci coisas que nunca em minha vida, imaginei alguma vez conhecer, entre elas a imensa Cultura que nossa Religião contém, a Fé, a Caridade, o Respeito entre nossa Família de Santo, a seriedade que existe dentro dos Cultos Religiosos, o Carinho que nossos irmãos e irmãs de Santo cultuam entre si… enfim muitas coisas boas que lá vi, conheci e aprendi.

Conheci entidades que jamais esquecerei, lembro deles sempre, apesar da distancia, irão sempre permanecer em meu coração, foi através deles que eu me fiz quem sou hoje.

Tenho mais fé em meu coração, acredito muito na minha religião, porque foi atravez desse conhecimento que eu evolui na espiritualidade.

Se você me perguntar se existe religião de verdade?
Eu direi sim, existe e seu nome é Casa Tambor de Mina, um fenómeno único e existente, religião de pé no chão, com raízes profundas e sinceras.

Toda a casa tem um esteio para a manter segura, a nossa tem nosso Babalorixá Eliezer José Feitosa, sem duvida o grande marco desta casa, ele teve grande garra e coragem para seguir sua religião e fazer dela um porto seguro para todos nós, junto temos Rafael odé Ibaim, meu Padrinho de Santo, braço direito da casa, um seguidor de nosso Pai de Santo e de nossa religião á mais de 12 anos e Tiquinho nosso Pai pequeno, que sempre prestando seu auxilio, em todas as tarefas e trabalhos realizados, está na Casa á exactamente 23 anos. 

As festas que são realizadas, têm muita Cultura, muita reza, alegria, harmonia, rituais sérios, nossas roupas são lindas, cheias de vida, cor, com bordados, as nossas contas são coloridas, representam nossos orixás, levamos muito a sério, nosso desempenho quando se trata de firmar a concentração, quando estamos no meio do barracão.

Iniciei em 2009, minha mãe carnal Alice de Iemanjá em 2010 e meu marido Jahnnerson de Ogum em 2011, meu filho Bryan foi batizado em 2012, filho este que foi meu maior sonho e hoje é uma realidade presente, quando já tinha procurado todos os médicos, onde recorri para saber porque não conseguia ser mãe, eles me tiraram a esperança de o ser…, mas todas as entidades da Casa Tambor de Mina me devolveram a esperança, e não me fizeram hora nenhuma perder a fé que a muito se tinha perdido em meu coração, meu Pai de Santo mesmo, quando esteve em Portugal me disse; Vanessa você vai ser mãe, eu te vejo com uma criança nos braços, me vendo com olhar triste sobre uma mãe que carregada seu filho nos braços.

Hoje o Bryan existe, é com grande alegria e felicidade que digo, meu filho é fruto de um grande amor, existente de um sonho, hoje concretizado, vindo com muita fé e esperança, que jamais esquecerei sobre as palavras de Dona Maria Padilha do Cais, Entidade de meu pai de Santo; "Seu presente está chegando" … dias depois descobri que meu presente enviado dos céus chegava em meu ventre.

Por isso nunca esqueço de onde vim, nem de onde sou… eu pertendo a uma grande Família de Axé, em que seu nome é conhecido mundialmente, onde os atabaques tocam bem alto em nossos corações, onde as rezas de Segunda Feira são cheias de amor e fé… onde respeitamos quem somos, nossas entidades e nossos orixás, onde Xangô prevalece, eu venho da CASA TAMBOR DE MINA!

11 de Junho de 2009 - INICIAÇÃO
Eu e meu Padrinho Rafael Odé Ibaim
Eu e minha Madrinha D. Maria de Xangô
Eu e meu Babalorixá Eliezer
Eu e D. Dalcir
Eu e minhas Irmãs de Santo antigas da Casa



Pedindo a Bença ao Pai Joaquim
Meus Padrinhos de Santo - Rafael Odé Ibaim e D. Maria de Xangô
Recebendo um Abraço de D. Maria Padilha do Cais




Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Tambor de Mina, agradeçe pelo seu comentário e lhe deseja muito Axé!