19 de março de 2013

Homenagem para Sr. Heinrich Himmler




Heinrich Himmler, Vulgo Tranca Rua de Embaré, ele é Exú, escora da Casa Tambor de Mina, ele é o primeiro, ele é o numero um, um espirito marcante por sua longa caminhada na vida terrena e espiritual, uma personalidade histórica, que pertenceu á 2º Guerra Mundial.
Morreu por defender a vida de uma criança, hoje vem na terra para auxiliar todos que seu nome respeitam, para mim Vanessa de Iemanjá Ogunté é uma honra e um orgulho homenagear esta entidade tão marcante em nossas vidas, sua chegada é um grito, sua ida é uma gargalhada, por vezes um homem corajoso, outras um menino brincalhão, fica feliz quando em suas festas no Barracão estão todos em harmonia.
Mostrando sempre um lado duro e rigoroso, mas em seu coração, mora também um homem bom e muito sentimental, adora brincar com tudo, dizendo desgraça, ele adora uma boa conversa.
Quando o conheci, não sabia o que lhe dizer, apenas lhe dei meu respeito, hoje quando ele chega no terreiro, se torna uma entidade memorável, Sr. Tranca Rua é um homem de palavra, quando promete ele cumpre, quando diz que vai fazer ele faz, sabe de tudo que nos vai no pensamento e no coração.
De chapéu de aba preto, capa vermelha, conta no pescoço, charuto na boca, ele é seu Tranca Rua de Embaré, para quem não acredita, venha ver , pois ele faz questão de aparecer a quem não crê sua existência.
Na linha da esquerda ele pertence, chega cantando seus pontos, não gosta que dele duvidem, um Exú de umbanda, ele manda e desmanda.
Obrigada seu Tranca por estar em nosso Terreiro estes 33 anos de Casa Tambor de Mina, protegendo sempre seu médium, meu Babalorixá Eliezer José Feitosa, sei que o senhor gosta muito do seu cavalinho e por isso lhe defende sempre de tudo e de todos, dando muita vida a ele, obrigada por existir!


PALAVRAS DE SABEDORIA


BUDA DISSE:

O HOMEM VAI AO DEUS QUE ADORA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Tambor de Mina, agradeçe pelo seu comentário e lhe deseja muito Axé!